Oportunidades do atendimento online.
A telenutrição é um recurso que foi recentemente formalizado, a fim de proporcionar ao nutricionista a possibilidade de realizar consultas à distância, aumentando com isso o número de pacientes atendidos.
O uso da ferramenta de telenutrição, pode ser feita por meio de diversas plataformas existentes no mercado, tem inúmeras vantagens, entre elas o atendimento a pacientes que apresentam dificuldades em comparecer ao consultório, por residirem em outro bairros, cidades ou países, ampliando e diversificando o público atendido, além do excelente custo-benefício em diversos aspectos.
É inegável que o tradicional atendimento presencial é mais detalhado e completo, especialmente no aspecto de exame físico e antropométrico. Porém, os atendimentos à distância permitem a realização de intervenções precoces, por meio do monitoramento de resultados, associado a segurança, rapidez e eficácia no tratamento das patologias.
Uma das preocupações mais comuns neste tipo de atendimento é a humanização. Esta prática é extremamente importante pois valoriza o diálogo entre nutricionista e paciente, respeitando o seu nível de conhecimento e estimulando a adesão ao tratamento proposto. A comunicação não violenta, assim como a escuta atenciosa, pode ocorrer perfeitamente em todos os tipos de atendimento, tanto online como presencial.
Talvez você já tenha passado por uma consulta presencial onde o profissional ficou o tempo todo na tela do computador, e fez poucas trocas com você! Isso mostra que o atendimento bem-feito não depende da consulta (presencial ou online), mas sim da conduta ética e profissionalismo do nutricionista.
Sendo assim, atualmente, é imprescindível para que a sua clínica de nutrição se destaque no mercado e registre a sua marca de sucesso, adotando a telenutrição como alternativa para os seus atendimentos.
Acesse a Nutribooking e conheça as ferramentas para começar esse tipo de atencimento.