O mercado de nutrição está saturado?
A preocupação na adoção de uma alimentação saudável ganhou espaço nos últimos anos, uma vez que estudos comprovam a relação entre hábitos alimentares inadequados e o aparecimento de doenças. Isso tornou o mercado de trabalho da nutrição muito atraente.
Atualmente existem cerca de 131 mil nutricionistas em atividade no Brasil, segundo o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), porém esse número de profissionais é muito inferior à demanda existente.
Entretanto, uma das principais queixas dos profissionais é que o mercado está saturado! Será?
Lembre-se de que grande parte deste número de nutricionistas não atua na sua área e que a nutrição é uma das áreas mais privilegiadas quanto ao leque de atuação. Além das áreas tradicionais como Nutrição Hospital, UAN (Unidades de Alimentação e Nutrição) e Saúde Pública, existe espaço para atuação em escolas, creches, instituições de longa permanência, área acadêmica, marketing, desenvolvimento de produtos, consultoria, etc.
Além disso é uma área que permite diversas ações de empreendedorismo tal como ter o seu próprio consultório! Caso você esteja insegura em relação ao número de pacientes atendidos, você pode conciliar um emprego fixo com os atendimentos online em horários alternativos. Já tinha pensado nesta possibilidade?
Crescer em um mercado aparentemente saturado exige criatividade e poder de inovação, por isso pense em estratégias que diferenciam seu trabalho. Tanto para atendimentos online quanto presenciais, invista em ações que aumentem a sua visibilidade por meio de estratégias de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.
Se gostou deste texto, compartilhe com seus colegas e veja como a Nutribooking pode trazer um diferencial no seu atendimento.